quarta-feira, 26 de outubro de 2016

EXPECTATIVA VS REALIDADE: SOZINHO EM CASA

Olá, Queridos Leitores! Tudo bem com vocês? Bom, hoje eu trouxe o primeiro post de expectativa vs realidade, vou demonstrar de uma maneira bem humorística com gifs. Sabe quando você fica finalmente sozinho em casa e cria expectativas para fazer tudo que tem direito? É exatamente essa expectativa, mas a realidade vem a tona hahahaha! Você sabe bem do que eu estou falando, não é mesmo? Chega de blá blá! Vamos ao post:







Assistindo Televisão


Expectativa: Passar vários filmes interessantes em todos os canais, inclusive aquele filme que você já assistiu milhões de vezes. Televisão Ever!

Realidade: Esse filme não, esse não, esse pior ainda! Ah esse parece ser legal.... Ah não tem um filme que preste, são só 200 canais.... e nenhum me agrada! Televisão Never!


Ligação


Expectativa: Receber ligações, mensagens. Ficar horas conversando com os amigos por telefone, altas novidades.

Realidade: HelloIt´s me! Alguém pra conversar??! Você liga para seus amigos e justo no dia em que você está sozinho, todo mundo resolve sair .“Liga mais tarde.” Tu..tu..tu...



Se divertindo


Expectativa: Fazer uma festa e chamar a galera. Liberdade!!!!!!!

Realidade: Tédio... Tédio...Tédio.... O que tem pra fazer mesmo?? Ah esqueci, tem nada...



 Ouvindo música



Expectativa: Ficar deitada ouvindo música e cantando.

Realidade: Andar pela casa toda, cantando e dançando. Se bobear até a vassoura entra na história, quem nunca?? 




Filme de terror



Expectativa: Que história interessante, nem dá medo. É tudo mentira, são só um bando de atores bem pagos.

Realidade: “Boom” quem é?? Omg! Melhor eu me esconder, vai que.... Ah eu quero a minha mãe!!




Limpando a casa


Expectativa: Vou concentrar nas tarefas de casa.


Realidade: Limpar a casa com o som ligado e cantar bem alto! “Levo vida de empreguete, eu pego às sete!”



Comida


Expectativa: Tem Danone na geladeira, serve.

Realidade: Que fome! Pego pacotes de salgadinho, sanduíches, pipoca, cereal, barras de chocolate, bombom, sorvete, guaraná, está faltando alguma coisa??? Bora afogar na bad!



Dormir



Expectativa: Não tem ninguém pra conversar por mensagem, vou tirar um cochilo, daqui a pouco acordo.

Realidade: Ah que preguiça! Eitaaaa….dormi mais de 6 horas, agora não durmo de noite.



Texto retirado do blog Palavras ao Vento

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Quero Paz!




Querido leitor alguma vez você já se sentiu sufocado? empurrado pela vida? as vezes sente que a vida não te fornece tempo o suficiente? Ou que não sabe utiliza-lo? Se sente cansado? Insuficiente? Como conseguir descanso e paz?




Em Mateus 11:28 e 29 Jesus diz “Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Levem o meu jugo e deixem que eu lhes ensine; porque eu sou manso e humilde de coração, e vocês acharão descanso para suas almas”. Nesse trecho da palavra Jesus basicamente nos diz que compreende a caminhada que temos feito, que entende nossas dificuldades e enxerga nossa necessidade de descanso e paz e então nos faz um convite, ele nos chama para dar alivio para nossa alma e ainda diz que pode nos ensinar a manter essa paz que excede todo entendimento e cultivar em nós a humildade e mansidão que transbordam de seu coração! Talvez pareça que não há saída, que tudo está destinado ao fim, mas Jesus tem o que você precisa, nele está toda a pureza, bondade e paz que você precisa e ao contrário do que muitas vezes você possa pensar Ele está a distância de uma oração, na verdade nem distante só esperando que você o convide para fazer parte da sua vida.

Jesus para muitos parece um personagem inventado ou apenas alguém que passou pela terra com uma história bonita que foi contada exageradamente, mas Ele é real, tão real quanto o ar que respiramos e eu te convido não a entrar em uma religião, mas a conhecer este Jesus que cuida de nós e que nos atrai não pelo que pode dar, mas pelo o que Ele é! Entregue sua vida e suas preocupações à Ele, conheça este amor e esta paz!       

Texto escrito pela colunista Thayná Querino.                             

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Coluna Sextas com Marinho - Sou fã

Claro que ficamos chateados e muito entristecidos quando alguma referência nossa acaba sendo um mau exemplo, mas com essas coisas aprendemos que ninguém é melhor ou pior do que ninguém. Podemos servir de inspiração ao próximo, mas nunca devemos ser tratados como ídolos, pois sabemos que cedo ou tarde podemos falhar e ser severamente julgados por pessoas com atitudes até mesmo piores.
O fato de alguém me criticar não significa que eu deva fazer o mesmo com ela. Uma coisa é ela denegrir a minha imagem, outra coisa sou eu denegrir a imagem de alguém.

Essa mania de endeusar ou demonizar pessoas está matando a sociedade pouco aos poucos. Diante dessas coisas, descobri algo profundo sobre mim... Sou fã de pessoas comuns.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sonhar



"Os sonhos de Deus são maiores que os meus, tão grandes que nem posso imaginar ".

        Sonhos! quantos de nos vivemos em um mundo de "Alice no pais das maravilhas" e vivemos sonhando de fato queremos realizar todos estes sonhos. Desejamos concretizar e realizar os nossos  sonhos, participar dos sonhos de outras pessoas e sempre viver a vida que almejamos. Mas neste caminho de alcançar nossos objetivos existem alguns ditos  " monstros" que nos perturbam e querem nos fazer desistir de tudo.
       Se você é igual a mim sonha a  toda instante, perceba que não estamos falando aqui de sonhos de quando estamos dormindo e sim de objetivos. Mas estes monstros querem nos tirar de nosso foco, estes estão camuflados em todos os lugares, eles podem ser  as frustaçoes, os medos , ansiedade, outras pessoas e ate mesmo VOCÊ. Nós seres humanos não fomos criados para nos deparar com derrotas e muitas das vezes são elas que nos fazem desistir de nossos sonhos, e quando enfrentamos o primeiro obstaculo queremos jogar tudo para o alto e sair correndo e nunca mais voltar a sonhar, ou muitas das vezes estes monstros vem fantasiados de pessoas que querem tirar seu foco e tentar te fazer desistir de lutar e sonhar, e te garanto que as vezes eles conseguem isto. Estes também  podem estar apenas em  sua cabeça ( insegurança e medo ) e por conta deles  você também pode atrapalhar seus sonhos se realizarem.
       Pois bem  quero que você caro leitor entenda algo ,seus sonhos são mais preciosos do que você possa  imaginar, em suas mãos existe garra,  força que precisa para lutar e conseguir sair vitorioso de todas as suas batalhas e tudo isto vem de um Deus que cuida de todos nos e o mais incrível Ele nos da a sua força e ainda nos chama de fortes.  Por isso através deste pequeno texto quero que te pedir nunca pare de sonhar, as coisas de fato não são fáceis mas com um pouco de esperança e humor conseguimos tudo, Deus tem ótimos sonhos para você realizar e o mais importante Ele coloca todos eles em você e o mesmo espera que  concretize todos eles.  Portanto confie em Deus, acredite em si mesmo, determine para você que " Tudo podemos naquele que nos fortalece" e não se esqueça, nenhum sonho é tão grande se comparado com seu Deus.

Sonharainda vale a penaEsperar, e confiar em Deus!




Um grande beijo, que Deus abençoe 
Rayssa Nailla 

Se esforce e tenha bom ânimo!

Caro leitor já pensou em desistir? Ou simplesmente parar algo por um tempo e depois retornar? Já quis hibernar só para não ter que lidar com algo? Ou simplesmente desejou tanto que algo acabasse que se perguntou o por que de continuar?

     Certo dia eu estava literalmente viajando em meus pensamentos quando de repente estas palavras ecoaram em minha mente “... Seja forte e corajoso! Nada de desânimo e não fique com medo! Lembre-se bem: O Senhor, o seu Deus, estará com você, esteja onde estiver!’, Josué 1:9.
     Não pude deixar de sorrir ou de ser completamente grata a Deus por essa palavra tão incrível! Desde que me conheço por gente não sei o que é viver um dia sem problemas ou dificuldades que me desafiam, não vou contar minha história aqui, não convém fazê-lo, porém quero apenas elucidar o quanto Deus foi e é perfeito em nossas vidas.
     Há algum tempo em minhas orações eu pedi para Deus uma resposta, eu implorei que Ele acabasse com todo o meu sofrimento e para minha surpresa sua resposta foi dizer que aquilo que me afligia não iria acabar, que na verdade Ele também sofreu e que eu deveria ser forte e me manter animada para resistir bravamente, Ele disse que estaria comigo e que eu deveria permanecer firme! Para ser franca não sabia como, mas me senti aliviada, porque eu tive naquele instante a certeza de que eu conseguiria resistir pelas forças que Cristo me daria e pensando bem a vida é assim mesmo, cheia de pedregulhos e espinhos, entretanto quando avistamos as paisagens, sentimos a brisa, o perfume das flores e o descanso ao olhar os céus estrelados o mundo nos sorri e percebemos que o importante é nunca desanimar e se esforçar ao máximo, afinal se Deus está conosco para que temer?

     Vamos então ter atitudes de virtude e coragem e confiar no poder e justiça de Deus pai! Desejo a cada leitor de todo coração que experimente a liberdade do medo e o ânimo que podemos ter todos os dias em nós!


Texto escrito pela colunista Thayná Querino. 

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Coluna Chuvisquei - Acredite na Velha Criança


Outro dia me deparei com meu amigo dizendo que quando era pequeno sonhava em se tornar médico, mas tinha deixado esse sonho para trás porque acreditava ser impossível de se realizar.
Quantas vezes você já matou algo dentro de você porque acreditava que não conseguiria realizar? Quantas vezes nem tentou e já desistiu? Quantas vezes deixamos nossos sonhos morrerem sem mais nem menos?
Acredito que as vezes precisamos nos libertar, parar de olhar para os lados, de se importar tanto com o que vão achar e acreditar em nos mesmo, acreditar que somos capazes e libertar os sonhos de criança que tínhamos em nos.
Solte a criança que existe dentro de você, porque essa velha criança não sabe onde vai chegar mas ela sabe onde quer chegar, ela não sabe se vai dar certo quando está desobedecendo uma ordem por puro prazer, mas ela vai tentar e ver o que acontece, ela não sabe como realizar os sonhos mas ela tem eles fixo na cabeça.
Sua criança é libertadora, ela é divertida, ela perdoa porque entende que não vale a pena guardar magoas, ela tem o mais belo sorriso porque consegue ver maravilhas nas pequenas coisas, ela consegue chorar sem culpar os outros e depois disso tudo ela coloca o fone, dança e pula em cima do colchão.

A velha criança  mora dentro de cada um de nos, não a mate, não a deixe perturbada, deixe ela viver, deixe ela crescer e ver o que acontece, porque tudo muda quando você da o primeiro passo para realizar suas vontade e sonhos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Coluna Sextas com Marinho - Quem planta orgulho, colhe saudades...


Plantar e ter a virtude de esperar o tempo certo de colher é algo que poucos possuem.




Vivemos na era da efemeridade dos sentimentos, onde o beijo dura mais que o próprio sentimento, a chamada do celular é mais longa que a conversa e o carinho chega depois que a pessoa foi embora, tudo isso porque deixamos para amar amanhã esperando que a pessoa nos ame desde ontem.

Pensamos que o amor é um simples macarrão instantâneo que em poucos minutos está pronto na nossa frente e só adicionamos o tempero, amor é mais do que isso, não é tão simples e nem tão complicado, mas quando deixamos de lado a maturidade emocional, automaticamente perdemos a paciência para colher na hora apropriada, a consequência disso é que os frutos que estavam nascendo começam morrer e os que estavam amadurecendo começam a apodrecer, com isso, perdemos a colheita que seria linda.

Minhas Teorias sem Fundamentos

Olaaaa queridos leitores?

Como vão vocês?

Escrevi um textinho (textículo) pra vocês:

Neste falarei sobre algumas teorias que fiz ao longo da minha vida, não sei se vocês fazem, mas não é possível que seja só eu!

Leite com Café x Café com Leite
Amigos, pra mim essa parada tem extrema importância! Façam o teste haha Quando eu coloco primeiro o leite e depois adiciono café não consigo um gosto que me agrada, acreditam? Além de subir uma nata desgraçada! xD Então, sempre café depois o leite.

Super Interessantibilidade
Essa teoria aplico a quando você conhece alguém extremamente interessante e conversa sobre várias coisas simultaneamente porque o tempo não é suficiente para falar sobre tudo o que da vontade (esse fenômeno geralmente é quando se fala por escrito) a cada mensagem é um texto de 50 linhas.

Pessoas fogo-gelo
Esse tipo de pessoa está por ai, onde vivem? Quem são? Como eles se alimentam? Sexta-feira no Globo Repórter) haha Essas pessoas quando gostam amam pra caramba e fazem de tudo, mas quando esfriam não querem ver o decepcionante nem pintado a ouro! Não tem meio termo...

Zoeros Inzoáveis
Esses desgraçados eu admiro muito, são aqueles que tiram sarro do Brasil todo, só piadocas e humilhações, mas na primeira piada que fazem com eles, os mesmo choram e ficam depressivos :/

Lindas Feias
São aquelas pessoas que fisicamente são bonitas, mas de tanto serem um lixo de pessoas acabam sendo feias (fisicamente mesmo) aos olhos de quem as conhece, incrível isso!

Quinta-feira é o dia mais cansado
Acho que a quinta é o dia que estamos mais podres, pois segunda estamos desanimados, mas com energia acumulada de domingo e sexa estamos cansados mais empolgados pro fim de semana, então na quinta é tenso!

Carência Desacerbada 
Essa teoria afirma que as garotas/ou caras que postam mais de 20 selfies por dia nas redes sociais tem uma carência extremamente forte por atenção, muitas vezes porque o pai ou a mãe é ausente... Ainda bem que tem os manés comentando "ta linda gata" "casa comigo" "perfeita" "sonho" ....

O que eu gosto é o que eu gosto
Esse título parece ser bobo, e realmente é... Mas se você prestar um pouco mais de atenção vai perceber que não é bem assim que a banda toca, a sociedade que vivemos quer te provar que o querer comum é o correto e deve ser seguido!
Sejam vocês mesmos!!


#MúsicaDaSemana


Puta merda, essa música é o bicho! Sensacional.

#FilmedaSemana

Essa semana indico pra vocês um filme que me fez chorar 14 vezes, 9 na primeira e 5 na segunda!
Muito bom mesmo, assistam!

É isso aí galera, um abração e comentem curtam, compartilhem, sei lá mais o que! haha

Estamos a disposição!

Bom quarta-feira e fuuuuui

Thiago Balzary



quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Coluna Chuvisquei - Você deveria fazer aquela mudança

Resultado de imagem para cenas do filme wild

Somos seres que estamos em construção o tempo todo, muitas vezes isso acaba ficando obvio, quando percebemos que mudamos de opinião tão rapidamente que nem percebemos. Mas isso é bom ou ruim?
Depende. Mudamos porque vemos e vivemos sensações a todos os momentos, muitas vezes mudanças são boas e em outras elas trazem coisas inesperadas não tão legais. Mas sabe o que importa? Importa a tentativa, importa a resposta que você teve, importa a experiência que conseguiu viver com a mudança de atitude de ir fazer o que nem você esperava.
Mude
Mude agora mesmo, troque sua playlist do telefone, viva o agora, pare de se importar com quem não merece, realize seus sonhos sem depender de ninguém, decore a casa como sempre quis e nunca teve coragem com medo de ficar horrível, escreva as coisas que sempre quis dizer a alguém, bata na porta daquele que você deve desculpa, chama aquela pessoa que não sai da cabeça para sair, pule, grite, e se der vontade de chorar, chore até sentir que é hora de parar.
Mude, porque é o único jeito de ver onde vai dar, mude não pelos outros mas porque você sente necessidade, mude porque você está cansado de fazer as mesmas coisas sempre e está na hora de começar a viver de verdade. Viva, porque a única certeza que temos é a que vamos morrer e se vamos é melhor fazer o que temos vontade. Seja trouxa, seja retardado, seja incrível, seja você, no fim o que importa foram os momentos bom ou ruim que nos constroem.
Tenha coragem, mude e enfrente os medos, enfrente as ansiedades, mas tenha a necessidade de mudar também se não der certo, acredite em você, porque é o único capaz de realizar sonhos e te trazer felicidade.
Acorde hoje, experimente beber café com leite em pó ao invés de só café puro com torrada que você faz todos os dias, ouse experimentar coisas novas, ouse viver nem que seja só por um dia, porque com certeza vai ser o dia em que a memória vai fazer questão de vim à tona todos as manhãs.
Mude para melhor, mude para pior, mude, isso já basta.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

As dificuldades não são de todo um mal


Vale a pena querer ser sempre "o melhor"?

Quem trabalha todos os dias para ser "o melhor" não tem tempo para se solidarizar com o próximo, cercando-se de justificativas para focar em suas próprias demandas.



Por conta de diferentes elementos da sociedade, acabamos sendo orientados para uma conduta que valoriza apenas "o melhor". Porém, o que se esconde atrás desse modo de pensar é que, para garantir que exista um único lugar de destaque, devemos também ter "o pior". E o que fica no meio do caminho desses dois pontos é a competição, tão acirrada em nossos dias, que deixa de lado a visão de mundo que privilegia o coletivo e a união das diferenças. Essa discussão, inclusive, faz parte das exigências de quem está em busca da tão falada sustentabilidade.

O poder do grupo fica muito claro quando assistimos ao filme Duelo de Titãs, estrelado por Denzel Washington. Mesmo tendo sido lançado em 2000, a história se mantém atual e serve como inspiração para repensarmos nossas práticas. Ao quebrar os paradigmas que circulavam em torno do racismo, o técnico de futebol americano Herman Boone consegue criar um ambiente em que os sentidos maiores são o desenvolvimento e o sucesso do grupo, e não a busca pelo estrelismo.

No ambiente de trabalho, podemos ver isso quando um profissional está com um problema para resolver e conta com a ajuda sincera de seus companheiros, sem que exista uma ordem direta dos superiores. Em casa, o comportamento contribui diretamente para diminuir as frustrações que surgem quando todos tentam copiar um modelo ao qual se atribuiu o nome de "bem-sucedido". Porém, o coletivo só pode ser bem organizado quando os indivíduos que o compõem estão de bem consigo mesmos. Vamos entender isso melhor.

Quem trabalha todos os dias para ser "o melhor" não tem tempo para se solidarizar com o próximo, cercando-se de justificativas para focar em suas próprias demandas. Para esse tipo de profissional, os colegas estão classificados mentalmente em um ranking, em que comumente os pontos fracos de cada um estão em maior evidência. Na posição contrária, quem trabalha em prol do grupo não se preocupa em alcançar uma posição de destaque solitária, mas, sim, desenvolver-se em sintonia com os demais para que, juntos, possam chegar ao objetivo maior.

Na maioria das vezes, essa pessoa tem grande capacidade de interação, seja com seus pares ou clientes, e possui uma energia capaz de cativar os que estão ao seu redor. Afinal, ele sempre tem uma resposta simpática e positiva para os que o procuram, estando pronto para refletir sobre desafios que não fazem parte de seu universo. No entanto, ainda que não fique explícito, em todos os momentos de engajamento esse profissional consegue crescer com a equipe, melhorando constantemente.

O sucesso reside exatamente aí: em nossa busca constante por melhorar todos os dias, mas em relação a nós mesmos e não aos outros. As comparações trazem sentimentos que nos desequilibram, como inferioridade e medo. Na outra ponta, ao se abrir para o grupo, é possível alcançar a felicidade e a sensação de bem-estar por aquilo que é compartilhado, mesmo que, naquele momento, nosso interior esteja balançado.

Não invista seu tempo em uma corrida sem fim para ser "o melhor". Antes disso, procure se conhecer bem e fazer parte de algo que vai além de você. Deixe que as diferenças façam parte do seu dia a dia e veja o que pode aprender com elas, deixando passar tudo o que impediria o seu desenvolvimento. Comunique-se! E isso quer dizer mais que, simplesmente, se expressar por meio de palavras e aparelhos tecnológicos como o celular. Então, rompa as barreiras do cotidiano para entrar em contato com as possibilidades criadas pela interação do seu "eu" com outras subjetividades.


Texto escrito pelo monstro sagrado Eduardo Shinyashiki.
E imagem furtada da Global Empregos.

sábado, 8 de outubro de 2016

Nada pessoal

Tempos atrás estava fazendo minha caminhada diária do ponto de ônibus até o meu singelo lar, e durante esse percusso que é de aproximadamente 700 metros, que nas longas minhas percorro em cerca de 5 minutos, passou por mim por três vezes o mesmo rapaz com uma moto... Bom, qual o problema nisso? Nada demais. Porém, o engraçado é que isso se repetiu por praticamente dia sim, dia não, lá estava ele 'desfilando' em círculos pelas ruas do bairro... Isso pode não fazer sentido para muitos, mas faz um grande sentido pra quem quer mostrar algo a outrem. Pode parecer besteira o que eu digo, mas esse o "caso da moto que anda em círculos" é apenas um mero exemplo de tudo que acontece a todo o tempo em nossa sociedade hipócrita e avarenta.

Quer fazer um teste rápido? Entre em seu perfil no Facebook e analise sua página de Feeds, o que você verá é uma batalha por popularidade, meninas postando fotos ~relativamente~ bonitas e dizendo que estão feias para os molecotes comentarem dizendo - Naum gata, cê ta d+!!! - isso demonstra uma seria luta contra uma baixa auto-estima dessas garotas. Ainda nessa semana li algo no ask que me motivou a escrever esse texto, eu vou traduzir o que estava escrito naquela pergunta/resposta pra facilitar o entendimento do leitor, o rapaz perguntou a menina: "Qual tipo de funk você prefere? Putaria Ou Ostentação?" e a garota respondeu com algo parecido com "Putaria, porque foi dai que eu nasci", bom depois disso, descobri que o funk brasileiro foi segmentado em dois tipos... O bom é que você sabe quando vão denegrir as mulheres, e quando vão ostentar algo do qual 98% de quem curte esse tipo de música não tem.

Como por exemplo os jovens que pregam o uso de roupas de marcas famosas mesmo não tendo capital suficiente pra se revestir das tais vestes, então boa parte/parte pro mercado de produtos falsos e um grupo menor de desajuizados parte pro crime com o pretexto de "Precisava de dinheiro senhô, mas sô trabaiadô". Mas o assunto criminalidade, é pra outra semana, num outro estado de espírito do escritor. O fato é, muitos se perguntam: quando é que as pessoas vão parar de jogar seus princípios no lixo para aderirem aos conceitos que outras pessoas impõem? Pois a resposta vem a seguir, isso sempre ocorreu, ocorre e sempre ocorrerá, sempre vai ter alguém tentando se sobressair e ser cool e sempre vai ter alguém fingindo ser o que não é pra conseguir status. Sempre vai ter um cara gastando gasolina da moto para a vizinha saber que ele comprou uma motoca e sempre vai ter uma garota, ou uma mulher com mentalidade de garota se exibindo que nem frango naquelas máquinas de padaria para conseguir atenção dos garotos e inveja das garotas.

Ps. Esse texto não é nada pessoal, viu?

Thiago Balzary.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Coluna Sextas com Marinho - Apaixone-se...

Perdoem-me aqueles que são adeptos do amor e peço que não me interpretem mal, mas digo e repito: Se apaixonar é outro nível.

Quando a gente se apaixona é pela maneira de falar, de sorrir, de olhar. É como se não houvesse medo de se entregar, ainda que seja numa fantasiosa história de amor, você não consegue ficar sem contato por um dia, sempre vai ter um assunto para passar alguns minutinhos ou até mesmo horas ouvindo a voz e tendo a atenção e quando estiver perto, vai querer repousar no colo — que se torna o lugar mais aconchegante para receber um carinho —, dedos entrelaçando no cabelo ou alisando suavemente o rosto, até que a vontade de fechar os olhos chega junto com a breve alucinação de que isso poderá ser eterno.
Começam a surgir planos para o futuro, surgem também promessas e juras infinitas, mas cabe ao momento ficar olhando o outro olhar e deixar o brilho transcender a nossa alma, ser dono de um sorriso que se torna recíproco em cada troca de palavras, aliás, as palavras até faltam em nossos lábios, e quando elas chegam se tornam suaves e doces para quem nos escuta, o silêncio só aparece quando há um beijo de fechar os olhos e abrir o coração, e com coração aberto a depositar e receber emoções de outro alguém, logo ele fica acelerado e percebemos que ao aumentar sua velocidade, diminui o tempo que temos para percorrer na estrada da paixão.
Então, com a esperança de que amanhã tudo isso possa continuar, guardamos cada memória desse momento que se torna particular e especial e deixamos o coração descansar.

E é dentro dessa história que tiro a conclusão que estar apaixonado deve ser a melhor forma de amar.
Texto publicado por Rafael Marinho.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Os Pequenos Prazeres da vida:


  • Ouvir pipoca estourando 
  • Deixar o melhor do almoço pro final 
  • Dormir com chuva
  • Fazer voz de robô no ventilador 
  • Ver o Por do Sol na praia 
  • Fazer um strike 
  • Comer pizza do dia seguinte 
  • Fazer moicano com shampoo 
  • Ver formas nas nuvens 
  • Enfiar a mão num saco de grãos 
  • Pisar em folhas secas 
  • Lamber colher do bolo 
  • Coçar friera 
  • cheirar livro novo 
  • Encontrar dinheiro no bolso da calça 
  • Abrir uma encomenda dos correios 
  • Acordar atrasado e descobrir que é feriado 
  • Dizer “eu avisei” 
  • Tirar sujeira do umbigo
  • Beber água quando está morrendo de sede 
  • Receber um elogio
Thiago Balzary.

O melhor !


    Virar famoso, ter uma ótima casa , um carro de luxo, ser elegante e falar bem , usar coisas da moda , e o mais importante sempre ter o melhor.Quantos de nós já nos pegamos pensando no futuro, em coisas que queremos que aconteça, fatos que vão supostamente  melhorar nossas vidas, você já? eu também já me peguei muitas das vezes fazendo isto e como ser humano te afirmo que sempre  queremos viver este melhor, estar no melhor, sempre almejamos coisas que para nos é de fato uma alegria, e estamos baseando nossas vidas em atrizes, pessoas famosas, pessoas que para nos conseguiram ser bem sucedidas  na vida. Mas eu te pergunto, o que você esta fazendo para viver este melhor?

Resultado de imagem para o tempo é agora    Uma vez ouvi uma pregação e o moço dizia que nos sempre pedimos o melhor para Deus  e que de fato ele ouve estes pedidos, mas o mesmo continuou dizendo será que você esta buscando este melhor? e porque desta pergunta, infelizmente nós somos um pouco acomodados e nunca queremos correr atras dos nossos sonhos talvez por medo, insegurança, não sei. mas sempre ficamos reclamando da nossa vida e perdemos energia só pensando no futuro enquanto o presente esta em nossas "mãos" para ser vivido. Pense comigo ao invés de você só pensar no futuro, como poderá ser o que você terá, não seria mais significativo da nossa parte se lutarmos para ter o melhor agora no presente? eu sou igual a você querido leitor, sempre pensei em minha vida no que poderia acontecer mas depois desta pregação comecei a ter uma nova visão,  é melhor lutar por esta melhora no presente, pois o futuro é reflexo do mesmo.
     Então hoje através deste pequeno texto gostaria que você refletisse sobre o que quer ser, quais são os seus planos e objetivos, e se você de fato esta lutando por este melhor que tanto almeja. Não se esqueça o amanha pertence a Deus então lute pelo agora, pelo hoje, amanha é outro dia com outras lutas e vitórias e eu te garanto que pensando no seu presente seu futuro será de muitas conquistas.

         Eu vou descansar Pois já entreguei meu amanhã nas mãos de Deus A última palavra vem de Deus A última resposta vem de Deus! 


Deus abençoe sua vida!
Um grande beijo 
Colunista Rayssa Nailla.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Quartas de Chuviscos - Focando na Felicidade



Bom, todo mundo tem uma época feliz e uma época triste, é normal e acontece (acredite) com todo mundo, até mesmo com aquelas pessoas que parecem está felizes o tempo todo com um sorriso no rosto sempre. Nesse post, vou dar algumas dicas para vocês que querem ser pessoas positivas, alegres, gerando valores a si mesmo. Vamos lá?

1- Vamos começar escrevendo em uma lista mental de coisas que faz você feliz, por exemplo: elogio da tia top model, lembrança de um beijo inesquecível, um abraço dado na chuva e assim por diante. Quando estiver em um dia que nada estiver bem, substitua os acontecimentos pelas lembranças.
"Ganhou um fora do fulano."
Substitua por:
"Ao menos minha tia me acha linda."

2- Veja coisas boas nas coisas ruins porque nada acontece por acaso e se você parar para pensar tudo que acontece gera conhecimento e experiência.
"pneu do carro furou, vou gastar uma fortuna com outro"
Substitua por:
"Posso ir de ônibus, economizar, ajudar o meio ambiente e conhecer novos amigos."

3- Limpar a casa é uma coisa mega importante, até porque você não quer chegar em casa se ela estiver uma baderna, neh? Abra as janelas, deixe o vento entrar, se possível tenha plantas porque elas além de ajudar na decoração ajudam na energia, espalhe coisas que goste, seja fotos, enfeites ou até mesmo recadinhos para você mesma.

4- Organize-se porque ninguém guarda tudo na memoria, então tenha uma agenda, um bloquinhos sempre por perto para anotações e compromissos.

5- Vá a lugares que você não vai, isso pode ajudar a conhecer você mesmo, além de ajudar a criar laços de amizades que seriam super importante na sua vida, e lembre- se que todos os lugares as pessoas vão dar opiniões sobre as coisas, então aprenda a ignora-las também. Ninguém é perfeito, mas todos devemos ser felizes mesmo com nossos defeitos.

6- Procure sempre se alimentar  de maneira correta e  se hidratar frequentemente, coloque na mente
"agua, fruta, agua, verdura, agua, agua, comidinha saudável, agua, agua, agua."

7- Tire um dia para você. Isso mesmo, um dia que você esquece tudo e descansa fazendo o que mais gosta, com quem você mais gosta, procurando encontrar sempre prazer nas pequenas coisas do dia a dia.

Sete dicas que precisam ser treinadas. Acredite, isso fara de você uma pessoa melhor para si mesmo.