quarta-feira, 18 de outubro de 2017

3 maneiras de evitar o negativismo


Todos nós conhecemos, ou mesmo já fomos, aquelas pessoas que colocam a culpa no outro, no passado ou no momento para justificar certas coisas e até mesmo certos vícios, porém não podemos deixar que essas energias tomem conta do nosso caminho.
Devemos perceber que apesar de tudo acontecer por algum motivo, cabe somente a nós definirmos a nossa vida.Pensando nisso, trouxe três dicas que aviso todos ao meu redor que evita o negativismo.
Se aceite
aceitar a maneira que somos às vezes tende ser um esforço, porém é preciso entender que reconhecer e se aceitar é uma necessidade. Não devemos negar o que sentimos assim como também não nos suprir por algo, é normal ter emoções a flor da pele e se aceitar da maneira que é, se torna um grande passo para sua felicidade.
Afirmações positivas
Uma vez fazendo o mapa astral lembrei que o universo não entende a palavra “não” então devemos fazê-lo de maneira bem positiva como se já tivéssemos conseguido algo. O que dizemos transformam nos mesmo e o mundo, então ao invés de dizer ‘não vou conseguir” diga “vou conseguir” porque afinal de contas, criamos o que pensamos.
Empatia
Porque não tratar os outros bem? ou então como gostaria de sermos tratados? Não tem nada haver que vamos depois ser abençoados por isso, e sim porque acaba promovendo a nós mesmo um bem estar emocional. Ajude, ensine, sirva e compartilhe. Acredite que isso lhe trará um bem mental e de alma forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário