quarta-feira, 2 de agosto de 2017

7 lições que não me ensinaram na escola


1- As pessoas vão tentar te moldar de todas as formas.
R-E-S-I-S-T-A
Fulano é fanático por alguém e quer que você seja também, querem definir sua foto, sua roupa, seu cabelo, sua maquiagem e até seu modo de agir.
Querem te moldar de todos os jeito, se você não tiver força de dizer NÃO, vão conseguir e só mais tarde você vai perceber que perdeu sua verdadeira essência.
Quem está junto de você, te aceita do jeito que você é. Pense nisso.

2- Ninguém sabe o que é melhor para você além de você mesmo.
Não adianta ouvir fulano falando que o melhor é você fazer o que dá dinheiro e depois o que você realmente gosta. Tape os ouvidos e faça o que você acha que é melhor. As pessoas têm manias de achar que sabem o que o futuro promete e o de intrometer na sua vida sem serem convidadas a isso.. Eu digo:
- Apenas você sabe o que é melhor para você, se empenhar em algo que realmente queira e acredite, você irá alcançar.

3- Tempo perdido não pode ser recuperado.
O tempo que você perdeu fofocando da vizinha que brigou com o irmão ontem não volta mais. Pare de cuidar das vidas dos outros e cuide da sua, seu futuro começa agora e só depende de você, as fofocas e a vida alheia que você “fuça” no Facebook não te levam a lugar nenhum.

4- “O aprendizado é um tesouro que segue o seu dono por todos os lugares. ” – Proverbio Chinês.
Aprenda tudo que lhe ensinarem, seja humilde e pergunte, as pessoas estão tão cheias de certezas e esquecem que o mundo é feito por aqueles que tem dúvidas. Aprenda o máximo que puder, pode não ser preciso agora, mas talvez será preciso algum dia.

5- Dinheiro é um bem precioso. Guarde o máximo que puder.
Se você puder economizar no lanche da escola, economize, leve pronto de casa, se puder ir a pé para a escola, vá. O dinheiro poupado hoje pode te garantir amanhã.

6- Algumas pessoas vão sair da sua vida e ela segue em frente.
Acontece com todo mundo, uma hora sua melhor amiga do ensino médio não vai ser tão próxima quanto antes, seu primo que te dava vários conselhos vai casar e ter sua própria família e o mundo não para, você vai perceber que pessoas que você não esperava se tornou próximas enquanto outras se afastaram. Uma certeza que fica é que algum dia você será apenas lembranças para as outras pessoas, então faça com que as pessoas tenham as melhores lembranças enquanto estiverem ao seu lado.

7- O tempo é o remédio para tudo.

O tempo cura tudo, o romance, as amizades e as pessoas que te decepcionaram. É preciso saber perdoar, mas é preciso antes de tudo sentir que deve dar o perdão de coração e só o tempo resolve essa questão. Enquanto isso se ame e seja sempre você mesma, tempos não voltam e o melhor a fazer é mostrar que você foi forte mesmo quando a situação exigiu ser fraca. Talvez, algum dia você olhe para trás e sorria de si mesma.