domingo, 18 de setembro de 2016

Quanto tempo dura o tempo?

   (Imagem retirada da Internet)

Eu sempre quis escrever um texto sobre o tempo mas eu nunca soube o que ele significava exatamente para mim (assim como ainda não sei). Mas hoje eu vi que medi-lo em horas, minutos e segundos é simplesmente inútil, pois o tempo é relativo.
Vamos pensar juntos: "Quanto tempo" dura 1 hora?
-Para quem espera seu amado chegar;
-Para quem espera que seu amado não vá embora.
Para uma, muito tempo. Para a outra, muito pouco. O tempo passa conforme nossa situação, acredito eu.
Ainda há aqueles que esperam pela segunda feira para começar o regime, os que esperam o próximo pagamento no começo de mês para arrumar o vazamento e os que esperam a virada do ano para mudar de vida... Que ilusão!
O tempo é uma ilusão.
O tempo também é dor. Afinal, como dói esperar alguém que se foi de viagem deixando saudade, não é mesmo?!
Mas, por outro lado... O tempo também é remédio e bem parecido com nosso famoso e ardido Merthiolate, que tem o "poder" de cicatrizar e por vezes, age da mesma forma: arde um pouco no começo -é um processo doloroso- mas depois que cicatriza, fica óh... tinindo!
Ah, o tempo! O tempo... O tempo? O tempo.
Por quanto tempo se espera meia hora no ponto de ônibus?

Depois desse breve texto, treze minutos.

Texto enviado pela Amanda Cerqueira, do Blog Cachola a Mil Por Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário